A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (30), em Angra dos Reis, um homem que foi flagrado mantendo a mulher e o filho de 4 anos em cárcere privado em uma residência. O imóvel fica na Rua Campo Belo, no bairro Areal.
A mulher sofria violência constante e ameaças de morte, informou a PM. Para entrar na comunidade, dominada pelo tráfico de drogas, os policiais utilizaram um veículo blindado. Para entrar na comunidade, dominada pelo tráfico de drogas, os policiais utilizaram um veículo blindado.
O carro foi alvo de tiros, mas os agentes evitaram confronto, pois tinham como objetivo salvar a mulher e a criança. Aos policiais militares, a vítima descreveu uma ameaça de violência que poderia acontecer nesta terça-feira. “A informação era que essa senhora estava sendo mantida em cárcere privado pelo marido, juntamente com a criança. Conseguimos localizar e prender o elemento, que estava ameaçando, no dia de hoje, de fazer mais barbaridades com essa senhora, falando que ia cortar o dedo dela. A gente conseguiu localizar e evitar um mal maior”, explicou o comandante do 33º Batalhão da PM de Angra dos Reis, o tenente-coronel Márcio Alexandre Fófano.
A mulher e a criança foram retiradas da residência e vão receber assistência da Patrulha Maria da Penha, que oferece às vítimas de violência doméstica atendimento de saúde, psicológico e social. O homem ficou preso em flagrante e levado para a delegacia de Angra dos Reis. Ele vai responder por cárcere privado, ameaça e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.