A Polícia Militar iniciou na manhã desta quarta-feira (20) uma operação nos bairros Vila Helena, São Luiz e Vale do Ipiranga. A ação acontece após o atentado sofrido por um policial militar de 45 anos, em sua casa, na Vila Helena, três dias depois de ter matado um homem de 27 anos que, fugindo de uma abordagem, invadiu sua residência.
A ação da PM conta com o apoio de um blindado. A corporação ainda não se manifestou a respeito, mas buscas aos autores da tentativa de homicídio estão sendo procurados.
Conforme o registro de ocorrência, o PM – lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Chatuba, no Rio, ouviu rojões em frente de casa e, quando abriu para verificar, já desconfiando de uma represália, foi baleado na perna, trocando tiros com ao menos cinco suspeitos que fugiram pela linha férrea.
O agente foi socorrido na Santa Casa de Barra do Piraí e teve alta na manhã desta quarta. Em frente à casa dele, a perícia recolheu 17 estojos de calibre 380, nove de calibre 9mm e cinco de calibre 380. Até o momento desta publicação não havia registro de algum suspeito preso.