Um Policial Militar (PM) e dois suspeitos foram baleados na noite desta terça-feira (18). De acordo com as informações da PM, os agentes foram acionados para verificar denúncia de disparos de arma de fogo na Rua Francisco Ribeiro, na Mangueira, em Barra Mansa. No local, o policial militar Gladstone Pereira foi encontrado baleado, com tiros no braço e no tórax. Ele foi socorrido por uma testemunha sendo levado ao Cais Conforto, em Volta Redonda. Ainda segundo a testemunha, uma dupla da moto efetuou disparos contra o policial, que revidou, mas não sabia se tinha alvejado um dos suspeitos.
Após policiais tomarem ciência da situação, foi feito um patrulhamento onde o Grupamento de Ações Táticas da PM foi abordado por um policial, sobrinho do PM baleado, que falou que seu tio havia sido baleado por uma dupla da moto – confirmando o que havia sido dito pela testemunha – acrescentando que um carro estava dando cobertura aos criminosos.
Pouco tempo depois, os agentes receberam a informação que um homem estaria baleado na Rua Dom Pedro II, na Ponte Alta. Ele estava na garupa da moto utilizada no crime. O Samu prestou socorro ao suspeito, levando ele ao Hospital São João Batista, mas ele não resistiu aos ferimentos. Um outro suspeito, também deu entrada no Hospital São João Batista. Ele levou um tiro no braço e ficou internado sob custódia.
Os policiais encontraram ainda no bairro Ponte Alta, o carro que deu cobertura aos suspeitos que estavam na moto. No veículo, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com 15 munições.
O dono do veículo foi localizado, sendo levado à Delegacia de Barra Mansa, onde foi ouvido e liberado. Será apurado o envolvimento dele no crime. Um outro homem foi preso, também com suspeita de ter participado do crime.
A moto utilizada no crime – uma Yamaha Fazer – havia sido roubada horas antes do crime, no trecho urbano da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A chave da moto estava com um dos suspeitos do crime, que apontou que o veículo estava na Avenida Valdomiro Peres Gonçalves, no Paraíso, em Barra Mansa.
O policial baleado foi transferido ao Hospital São João Batista. Até o final da noite da terça-feira, ele estava estável e lúcido, respirando em ar ambiente.
Fotos – Redes sociais
Atualizada às 7h37 do dia 19/08/2020*