O policial militar de 36 anos, baleado na perna direita, na noite de sexta-feira (1), no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda, foi ferido durante uma troca de tiros. Outro homem, de 33 anos, também foi atingido, mas na região do tórax. O confronto foi na Rua 21.
No momento desta publicação, não havia informações se o outro baleado participou da troca de tiros com os policiais. Todos foram levados para o Hospital São João Batista, e, segundo as primeiras informações, não correm risco de morte.
A PM informou que apreendeu um revólver e um rádio transmissor durante a ação pelo bairro. Segundo os agentes, a guarnição do GAT (Grupamento de Ações Táticas) fazia patrulhamento pelo bairro quando se deparou com ao menos 15 pessoas em atitude suspeita. Os policiais teriam sido surpreendidos por tiros e revidaram. Os criminosos que atiraram fugiram por uma área de mata e, após uma varredura, o material foi encontrado.
O homem de 33 anos baleado deu entrada por meios próprios inicialmente ao Hospital do Retiro, sendo transferido depois ao Hospital São João Batista.