Uma pistola calibre 9mm em poder de um vigilante de 55 anos foi apreendida pela Polícia Militar, na noite da quarta-feira (10), em Barra do Piraí, depois da denúncia de uma suposta ameaça feita por uma sobrinha dele, de 24 anos. Além da arma, foram apreendidos três carregadores, 30 munições, uma faca, um facão e uma machadinha, além de uma mira e um par de algemas.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi abordado por policiais civis e levado para a delegacia para ser identificado, pois não portava documentos. A sobrinha dele apareceu na unidade policial e relatou que teria sido ameaçada pelo tio, que estaria com a arma dentro de uma bolsa – o que foi negado pelo homem.
Ela contou ainda que o vigilante estaria afastado do serviço por problemas psicológicos. Ele foi levado à sua residência, no bairro Lago Azul, onde entregou o material que ficou apreendido.
A arma, segundo a PM, está com registrado válido até meados de 2030. Ainda durante o registro da ocorrência, foi solicitada à Justiça uma medida protetiva para a sobrinha. Já o vigilante foi liberado. (Foto: Polícia Militar)