A área de lazer que está sendo construída no Jardim Real, em Pinheiral, foi alvo de atos de vandalismo. Quatro mesas que já haviam sido instaladas foram depredadas, resultando em um prejuízo estimado de R$ 7,3 mil aos cofres municipais, segundo a prefeitura. Essa não é a primeira vez que uma área pública da cidade se torna alvo de vândalos. Para a obra, foram destinados R$ 1,2 milhão.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito Ednardo Barbosa lamentou o ocorrido e destacou que as autoridades já foram acionadas para tentar identificar os responsáveis.
“Infelizmente nos deparamos com uma cena inusitada e não acreditamos que isso ainda aconteça em nossa cidade. As mesas foram depredadas. Já orientamos a empresa responsável realizar um boletim de ocorrência. O bairro tem câmeras de monitoramento e vamos solicitar à Polícia Civil que contate alguns moradores para que juntos possamos resolver o caso o quanto antes”, disse.
Segundo ele, a praça está sendo construída para atender a um pedido da associação de moradores do bairro. O secretário de Serviços Públicos, Jailson Rodrigues, lembra que os atos criminosos causam atrasos nas obras. (Foto: Divulgação)