A Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda, em conjunto com fiscais do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), fechou na segunda-feira (12) um areal que funcionava irregularmente às margens do Rio Paraíba do Sul, na cidade de Rio das Flores. A informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira (13).
Assim que chegaram ao areal, os agentes flagraram uma draga em pleno funcionamento, além de um caminhão que transportava areia do silo para o porto de areia. De acordo com o próprio motorista do caminhão, eram retirados cerca de 84 metros cúbicos de areia a cada dia, o equivalente a doze caminhões cheios, sendo que o areal funcionava três vezes por semana.
O proprietário e seu sócio estavam presentes e foram presos em flagrante. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde foi lavrado auto de prisão por crime ambiental, cujas penas máximas variam de um a cinco anos de detenção.
Depois, eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde permanecem à disposição da 2ª Vara Federal de Volta Redonda, segundo a PF. (Foto: Divulgação)