O PSOL de Barra Mansa ratificou como pré-candidatos à prefeitura os nomes de Petterson Magno para prefeito e Eliza Campos para vice, sem coligação e candidaturas para o Legislativo, em convenção realizada nesta terça-feira (15). Os pré-candidatos são da área da Educação, o que o partido considera “uma proposta diferenciada de cogestão, que valoriza o papel da mulher na administração pública e reforça o caráter democrático que fundamenta a base de atuação do partido”. Além disso, todo o programa e atividades da pré-candidatura estão sendo “amplamente construídos” pelos integrantes da sigla na cidade.
Petterson Magno é mestre em História pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), servidor público municipal na área da Educação e diretor licenciado do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação). Ele está no PSOl desde 2016.
“Estava incomodado com a situação do país, com todos os ares de golpe que se instalavam contra a presidenta Dilma, que tinha sido democraticamente eleita com um programa de esquerda, mas que logo depois de ganhar as eleições nomeou Joaquim Levi para Ministro da Fazenda, implementando então o programa do Aécio. Enfim, eu estava preocupado com as movimentações da direita e decepcionado com o PT e vi no PSOL uma opção”, afirma Petterson.
Eliza Campos é professora de Educação Física, psicomotricista, psicóloga, ex-diretora do Sepe e tem vasto currículo acadêmico. É professora da rede pública em Barra Mansa e Volta Redonda e atua como psicóloga em consultório particular. No PSOL desde 2010, Eliza foi Conselheira do Fundeb entre 2008 e 2010:
“Participei da greve de 2013 em Volta Redonda, da construção do PCCS (Plano de Carreira, Cargo e Salários) em Barra Mansa, do direito à eleição de diretores nas escolas municipais e combatemos a retirada de direitos do governo Drable”, relembra a pré-candidata.
Foto – Divulgação