O MDB oficializou, na noite da quinta-feira (14), em reunião da executiva municipal, o juiz aposentado Paulo Cosenza como presidente do partido, tendo William Landim na vice-presidência, além dos integrantes Fernando Simões, Diego Gama e Laila Fontes, entre outros. O encontro teve a presença do presidente estadual do MDB, Washington Reis, que abonou as fichas dos novos filiados.
Ele expressou seu apoio ao crescimento do partido na região, destacando o compromisso com o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida dos habitantes. “Estamos unidos por um projeto de transformação para Barra Mansa”, enfatizou Reis.
O deputado estadual Rosenverg Reis ressaltou a cooperação necessária entre o município e os poderes legislativos estadual e federal para viabilizar recursos e projetos que possam “impactar positivamente” a vida dos moradores.
Após ter sua filiação confirmada, Cosenza discursou em nome dos novos membros, convidando a comunidade a se unir ao MDB para “fortalecer o movimento” com o desenvolvimento local.
O evento foi marcado pela presença do vice-presidente estadual do Democracia Cristã, Marcelo Cabeleireiro, e representantes de outros partidos, como PMN, Avante, União Brasil e Cidadania. Vereadores de diversas cidades da região também prestigiaram a cerimônia.
Marcelo Cabeleireiro disse da sua satisfação em participar do evento e destacou que tem percorrido várias regiões de Barra Mansa e ouvido os anseios da população. “Estamos construindo um documento para entregar a todos os candidatos a prefeito desta cidade em 2024, a fim de que possam assumir o compromisso de realmente transformar a nossa cidade. Essa é uma forma de buscar garantir as prioridades tão almejadas por aqueles que sofrem hoje com a falta dos serviços públicos”.
Cosenza –O novo presidente do partido em Barra Mansa é advogado e juiz aposentado. Na magistratura fluminense ocupou o cargo de diretor do Fórum de Barra Mansa, onde obteve junto ao TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro,, entre outras conquistas, a construção do novo Fórum da cidade e a cessão do antigo prédio à Câmara de Vereadores.
Foi professor de Processo Penal na Faculdade de Valença e de Direito Administrativo na Escola Superior de Administração Judiciária. Atualmente, ele se dedica ao seu escritório de advocacia. (Foto: Divulgação)