O Disque Denúncia divulgou nesta quarta-feira (27) o cartaz de procurado de Edson Miguel dos Santos Cunha acusado de agredir brutalmente, no dia 20 de maio, há uma semana, uma mulher em Valença. Contra ele foi expedido um mandado de prisão temporário em aberto por tentativa de feminicídio.
Edson, segundo a Polícia Civil, é subtenente aposentado do Corpo de Bombeiro e pastor de uma igreja evangélica. A mulher agredida está em estado grave na UTI do Hospital Escola, segundo os familiares.
Ela foi encontrada desacordada no do crime na estrada de Barão de Juparanã, em Valença, “com várias lesões”.
O motivo do crime seria para “acobertar o relacionamento extraconjugal que os dois mantinham”.
Segundo o delegado Luciano Coelho dos Santos, ela teria sido agredida por um taco de beisebol. “Ela está em estado gravíssimo”, contou. Ainda de acordo com o delegado, a prisão temporária tem o prazo de 30 dias. “Esperamos contar com todos para nos informar para podermos efetuar a prisão desse crime bárbaro”, explicou.
Edson vai responder por tentativa de feminicídio, por motivo fútil e dissimulação.
Qualquer informação sobre o suspeito pode ser passada de forma anônima ao 0300 253 1177, pelo Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099 ou pelo aplicativo para celular do Disque Denúncia RJ.