O parente de um jornalista que trabalhava para a Deutsche Welle (DW) foi morto a tiros por Talibãs no Afeganistão, segundo informou o canal público de televisão nesta sexta-feira (20).
De acordo com a DW, outro familiar ficou gravemente ferido e vários conseguiram fugir. A emissora não revelou a identidade do profissional e também não informou a nacionalidade das vítimas. Desde que o Talibã invadiu e tomou a capital Cabul no domingo (15), jornalistas afegãos relatam que tiveram a casa invadida e foram espancados por militantes.
Um civil alemão foi baleado nesta sexta-feira (20) a caminho do aeroporto de Cabul, mas não corre risco de vida e logo será tirado do país, de acordo com um porta-voz do governo alemão. Os militantes do grupo disseram ao tomar o poder que tentariam passar uma imagem menos radical, mas fazem exatamente o contrário, como já era esperado. Eles batem de porta em porta e intensificam a busca por pessoas em suas casas.
Segundo o relatório de inteligência da ONU, os talibãs têm listas com nomes e os alvos são pessoas que trabalharam para forças de segurança afegãs, americanas e da Otan, além de veículos de imprensa e entidades internacionais. (Foto: Rahmat Gul/AP)