A Polícia Civil de Paraty está investigando o assassinato de um idoso cujo corpo foi encontrado na quinta-feira (18) às margens da BR-101 (Rio-Santos). José Jodival Leite, de 67 anos, era morador da cidade de São Paulo e estava visitando a irmã, moradora da Prainha de Mambucaba.
Pelo que já foi apurado até agora, com base no relato de uma testemunha, na noite da terça-feira (18) a vítima foi retirada de casa à força por quatro homens usando roupas de frio e com toucas na cabeça, sendo colocado dentro de um carro. A testemunha não soube confirmar a marca e modelo do veículo, dizendo apenas se tratar de um carro “velho, de cor verde clara”. Na quarta (17), um registro do sequestro foi feito na delegacia de Paraty.
O idoso foi morto a tiros. O corpo dele foi encontrado por policiais rodoviários federais.
A irmã da vítima também foi ouvida. Ela confirmou que José estava na cidade há oito dias e disse desconhecer que ele tivesse qualquer desavença com alguém. Acrescentou que o irmão costumava frequentar bares da região quando ia a Paraty, mas que nunca teve conhecimento do envolvimento dele com drogas ilícitas.
O delegado-titular de Paraty, Marcello Russo, informou que os investigadores estão em busca de informações que permitam identificar os autores, inclusive através de câmeras de segurança, além dos exames periciais e depoimentos.