Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (14), em Paraíba do Sul, por fato análogo a estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo. A vítima é um menino de 8 anos, sobrinho do adolescente. A ocorrência foi registrada no bairro Liberdade.
De acordo com a PM, a mãe do menino, de 24 anos, contou ter flagrado o filho com a bermuda abaixada e o suspeito – irmão dela – com a bermuda também abaixada e com uma arma na mão, prestes a iniciar uma relação sexual com a criança. Ela desferiu dois golpes nas costas do irmão com uma ripa de madeira.
Uma equipe em patrulhamento percebeu a confusão na casa, que pertence à bisavó do menino, e encontrou o adolescente no quintal, com a arma na cintura. De acordo com a PM, ele tentou fugir, jogando a arma – um revólver calibre 38, com três munições – no quintal da casa vizinha.
Ele negou ter tentado abusar do sobrinho. Quanto à arma, disse aos PMs que era para se defender de uma facção criminosa. Na delegacia de Paraíba do Sul, ele permaneceu apreendido, à disposição da Justiça. (Foto: Arquivo)