Os pais da pequena Olívia, de apenas 6 meses, moradores de Barra do Piraí, precisarão se mudar para Volta Redonda. O motivo é que a filha faz tratamento em um hospital particular da cidade de uma enfermidade que desenvolveu quando nasceu. Para isso, uma vaquinha online foi aberta pelos seus responsáveis com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar na mudança. (veja como ajudar no fim da notícia).
Segundo Millena Corrêa Werneck, mãe de Olívia, a filha sofreu asfixia ao nascer e o tempo sem oxigenação resultou no desenvolvimento de encéfalopatia hipóxia isquêmica, fazendo com que a criança seja neuropata, dependente de gastrostomia, traqueostomia, e ventilação mecânica para respirar.
“Fomos informados pela Secretaria de Saúde de Barra do Piraí que o município não dispõe do serviço de homecare. Por isso, criamos a vaquinha, para a gente conseguir o homecare em outro endereço. Ela é totalmente dependente de ventilação mecânica para respirar e só pode ir para a casa com o homecare completo”, afirmou Millena.
O homecare é um serviço de cuidados de saúde ou de suporte prestado por profissionais na residência onde o paciente está morando. O objetivo é arrecadar R$ 25 mil. Para ajudar, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia: https://www.vakinha.com.br/4667933