Um pai de santo de um Centro Espírita localizado no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, foi preso temporariamente na quarta-feira (18) suspeito de estuprar duas adolescentes, de 12 e 14 anos, que frequentavam o templo religioso. As vítimas, que são irmãs, realizaram exames de corpo de delito feitos no Instituto Médico Legal (IML), que comprovaram os abusos.
Foi o próprio pai das meninas quem procurou a delegacia para fazer a denúncia. Segundo ele, o relato das vítimas sobre o que havia ocorrido aconteceu em novembro do ano passado e o homem teria se aproveitado dos momentos a sós com as meninas para praticar os abusos.
Segundo a Polícia Civil, estes atos libidinoso contra as vítimas aconteciam durante os rituais religiosos e o suspeito ainda teria ameaçado uma das vítimas com um punhal caso não praticasse os atos sexuais. Uma das vítimas teria relatado ao pai que caso ela contasse para alguém sobre isso, ele teria afirmado que faria um trabalho espiritual para matar a família delas.
O caso está sendo apurado e um inquérito foi instaurado para investigar o ocorrido. As informações são do jornal Extra. (Foto: Reprodução)