O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na manhã deste sábado (4) o cancelamento da festa de Réveillon na capital do Estado. O prefeito disse que toma a decisão com tristeza, mas que não tem como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias.
“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, disse o chefe do Executivo.
“Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação”, garantiu. Na quinta-feira (2), a prefeitura do Rio ampliou o passaporte de vacinação para acessar diversos estabelecimentos como bares, restaurantes, salões de beleza e hotéis.
Nesta quinta, o Rio alcançou a marca de 90% da população de 12 anos ou mais de idade com o ciclo completo da vacina contra a Covid, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.