Outro anestesista suspeito de estuprar mulheres durante cirurgias foi preso no Rio de Janeiro. A prisão do médico colombiano Andres Eduardo Oñate Carrillo, de 32 anos, aconteceu nesta segunda-feira (16), e lembra o do anestesista Giovanni Bezerra, cujo julgamento já começou. A ordem de prisão é temporária.
Andres é suspeito de estuprar duas mulheres que estavam sedadas durante as cirurgias. Segundo a Polícia Civil, o próprio médico se gravou abusando das vítimas e em um dos vídeos mostra o momento em que ele coloca o pênis na boca de uma das pacientes.
Um mandado de prisão provisória por estupro de vulnerável foi expedido. Um mandado de busca e apreensão também foi expedido em razão de ele também ser suspeito de armazenar pornografia infantil em um inquérito remetido para a Vara Especializada em Crimes contra Criança e Adolescentes — a partir do qual a polícia descobriu os abusos.
O médico estava em situação legal no país, com os documentos em dia. Morando na Barra da Tijuca, ele atuava tanto em hospitais públicos quanto em particulares. Foi a mulher dele que abriu a porta para os policiais, que acordaram Andres ao lhe dar voz de prisão. A polícia ainda não informou a manifestação da defesa do médico. (Foto: Reprodução/TV Globo)