A Orquestra de Cordas de Volta Redonda vai participar das comemorações pelo 92º aniversário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, no próximo dia 12 de outubro. O convite foi feito, pessoalmente, pelo reitor do santuário, padre Omar, durante visita à cidade, na segunda-feira (4) para conhecer de perto o projeto “Volta Redonda Cidade da Música”. Ele foi recebido pelo prefeito Antonio Francisco Neto, que organizou uma apresentação exclusiva da orquestra no auditório da prefeitura.
Regida pela maestra Sarah Higino, a orquestra tocou de Strauss (“Valsa”) e Waldyr Azevedo (“Brasileirinho”). O idealizador do projeto, maestro Nicolau de Oliveira, e o presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), que coordena o “Cidade da Música”, Caio Teixeira, também acompanharam a apresentação.
“Tenho muito orgulho desse projeto, que forma músicos muito competentes e modelos de cidadãos. O resultado de tanta disciplina e dedicação pode ser visto a cada apresentação, impecável”, disse o prefeito, que exibiu vídeos de espetáculos históricos da orquestra no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Igreja da Candelária, também no Rio.
O padre Omar se disse “encantado” com a apresentação ao vivo: “Tenho certeza que teremos um fim de tarde especial no aniversário do Cristo Redentor, em 12 de outubro, quando também se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Os olhos do Brasil estarão voltados para o Cristo e para vocês, que são grandes artistas”, disse ele aos músicos, adiantando que também vai promover um intercâmbio da orquestra com a Escola de Música Cristo Redentor. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)