Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (28) pela Polícia Civil de Resende contra suspeitos de homicídios praticados na cidade resultou na prisão de quatro homens.
Batizada de “Flashback”, a operação foi comandada pelo delegado de Resende, Michel Floroschk, contou com a participação de cerca de 60 agentes de delegacias da região e teve ainda a apreensão de armas e drogas.
A ação, concentrada na região da Grande Alegria, foi planejada para cumprir três mandados de prisão de investigados pela prática de assassinatos, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Resende, além de 33 de busca e apreensão. Dois mandados de prisão foram cumpridos.
Entretanto, durante a ação, outros dois homens foram presos em flagrante. Armas foram apreendidas com eles.
Na operação, os policiais apreenderam cerca de 2.980 pinos de cocaína, 90 buchas de maconha, um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 32 e uma garrucha artesanal. Também foram apreendidos uma balança de precisão, material de para embalar drogas e 11 telefones celulares.
Os policiais se reuniram na delegacia de Resende por volta das 5 horas. Logo em seguida, foram para as ruas. “O inquérito visa apurar homicídios e tráfico de drogas praticados por uma violenta facção criminosa da região conhecida como Complexo Cidade Alegria, cujas ações provocaram o aumento de mortes violentas”, disse Floroschk. “A investigação também revelou que os criminosos fizeram subdivisões de venda de drogas naquela localidade, simbolizando a divisão através de nomes de países, como Brasil, Argentina, Canadá e outros”, acrescentou o delegado.
Fotos – Polícia Civil