A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a “Operação Argentium”, contra uma facção criminosa que atua em Pinheiral. O objetivo é coibir o tráfico de drogas e crimes relacionados à atuação de traficantes na região.
Os agentes buscam cumprir oito mandados de prisão contra homens acusados de associação para o tráfico, homicídio qualificado e roubo. Até o momento desta publicação, quatro pessoas estavam presas.
A operação é resultado de pouco mais de um mês de investigações, que permitiram delinear a “espinha dorsal” do tráfico em Pinheiral. Os agentes intensificaram diligências após o assassinato de um membro dissidente da organização e um roubo a um policial militar e verificaram que as ações foram executadas pelo mesmo grupo, que se autointitula “Tropa da Argentina”.
Dentre os indiciados que tiveram a prisão decretada estão os líderes do tráfico local, todos com inúmeras passagens pela polícia, porém, até então, sem mandado de prisão pendente. Com esta operação, os agentes esperam desarticular a facção e, consequentemente, a redução de crimes violentos em Pinheiral. A operação conta com apoio de policiais da delegacia de Volta Redonda e da Polícia Militar.