A operação realizada pela Polícia Militar em cidades da região, na quinta-feira (23) terminou com 12 prisões realizadas, apreensões de drogas, duas armas e com a morte de um suspeito. Segundo a PM, João Gabriel Venâncio dos Santos, de 19 anos, confrontou os agentes a tiros na Rua do Mutirão, na Vila Brasília. Com ele foi apreendida uma pistola com carregador e um rádio de comunicação.
No mesmo bairro três suspeitos foram presos. Eles estavam com um rádio de comunicação, 56 munições de calibre 380, 60 pinos de cocaína, 42 tiras de maconha e uma folha com anotações do tráfico.
Coordenada pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), órgão da PM que coordena os batalhões sediados em Volta Redonda, Barra do Piraí, Resende e Angra dos Reis, a ação reuniu 200 policiais em 50 viaturas e um veículo blindado, que foi utilizado em Angra dos Reis, onde são frequentes tiroteios entre PMs e criminosos.
Na cidade, foi preso em flagrante, na Rua Matelândia, na Japuíba, um homem que tinha em casa 211 cápsulas de cocaína e 58 trouxinhas de maconha. O preso informou ainda onde havia escondido, no quintal de casa, um carregador de pistola e três munições calibre 38, que também foram apreendidos.
Em Paraty, no bairro Condado, dois jovens e uma mulher – que seria chefe do tráfico na localidade – foram presos. Um adolescente foi apreendido, assim como duas réplicas de pistola, 111 cápsulas de cocaína, dois rádios e três celulares.
Em Barra do Piraí, três homens foram no bairro Morro do Gama. Foram apreendidas 151 cápsulas de cocaína, uma pistola, duas motos, três celulares e munições. Já em Resende dois homens foram presos no bairro Cidade da Alegria. Eles estavam com 45 cápsulas de cocaína e trouxinhas de maconha.