A Viação Sul Fluminense, que está sob intervenção judicial pela segunda vez desde a última quinta-feira (26), divulgou nota na tarde deste domingo (29) informando que está negociando novas condições para o pagamento de uma dívida de um contrato de leasing (financiamento), a fim de tentar reverter a apreensão de 31 ônibus. 19 ônibus foram apreendidos e os outros estavam em manutenção.
O interventor informa que as negociações foram iniciadas ainda no sábado (28) e, embora não tenha sido ainda fechadas, ele salienta que “avançaram com boas possibilidades de um acordo administrativo entre as partes, no sentido de atenuar os problemas ocorridos com a apreensão dos veículos”.
Ele assegura que, para não haver prejuízo para a população, “alguns coletivos que se encontravam em manutenção ou sofrendo pequenos reparos, já voltaram a circular na cidade”.
– Por essas razões, espera, respeitosamente, o Administrador Judicial, contar com a compreensão e colaboração de todos os envolvidos, principalmente da população de Volta Redonda, a qual se deve todas as satisfações – diz um trecho da nota (veja a íntegra abaixo).
FISCALIZAÇÃO – Também no final da tarde deste domingo, a prefeitura de Volta Redonda anunciou que, para garantir que as linhas municipais de ônibus circulem normalmente, sem transtornos na rotina da população, será feita uma “blitz de fiscalização” de horários e quantidade de veículos em circulação.
A blitz será feita por ação integrada entre STMU (Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana) e GCM (Guarda Civil Municipal), acompanhada pela PGM (Procuradoria Geral do Município). Os trabalhos, segundo a prefeitura, serão iniciados antes das primeiras saídas de ônibus nesta segunda-feira.
Veja a nota da Sul Fluminense: