O jogo entre Volta Redonda e Botafogo-PB, no próximo domingo (10), no Raulino de Oliveira, tem um aspecto especial: no comando do time nordestino está um velho conhecido da torcida do Voltaço. E não é um conhecido qualquer. Felipe Surian, hoje dirigindo o Botafogo-PB, fez história no Esquadrão de Aço. Foi sob seu comando que, em 2016, o time conquistou, invicto, o título de campeão brasileiro da Série D, consagrado com a goleada de 4 a 0 no CSA, imposta no Raulino na partida final.
O treinador, hoje com 41 anos, havia sido contratado no final do ano anterior. Ficou até outubro de 2016. Comandou o time em 33 jogos oficiais, com aproveitamento de 63,64% dos pontos disputados: foram 17 vitórias, 12 empates e quatro derrotas. Deixou o clube com 19 jogos de invencibilidade. Ao se despedir, deixou uma carta de agradecimento ao Voltaço, dos dirigentes à torcida:
“Deixo também minha sincera gratidão ao apoio e incentivo da torcida durante a nossa caminhada, fazendo do Raulino um baluarte para a nossa equipe, onde perdemos apenas um jogo dentre 15 disputados na temporada. O ambiente que eles proporcionaram nos jogos decisivos da Série D e a festa após o acesso e o título são lembranças que eu tenho certeza que nenhum jogador e funcionário do Voltaço se esquecerá”, escreveu.
2ª vez – O jogo de domingo, marcado para às 19h, não será o primeiro de Surian do outro lado. Na fase de classificação, Voltaço e Botafogo-PB duelaram também no Raulino e o Tricolor de Aço saiu vencedor por 1 a 0 (gol de Marquiinhos), no dia 10 de junho.
Na primeira rodada da segunda fase, o Voltaço empatou fora de casa com o Paysandu (1 a 1). Jogando em seu estádio, o Botafogo-PB superou o Amazonas por 2 a 1.