Como toda notícia falsa, ela se espalha rapidamente. A vítima da vez, é Pedro Porto Teofilo Mantovanelli, de 20 anos, morador de Volta Redonda, que está sendo acusado de espancar uma mulher que ele nunca viu na vida.
No último dia 6, quinta-feira, Pedro foi surpreendido com uma foto montagem, com a imagem dele. Na foto, além da imagem dele, aparece a de uma mulher toda machucada e os dizeres: “Gente esse menino me agrediu na entrada da CSN, peço a vocês que compartilhem pois estou assustada demais”. A foto foi publicada num perfil falso no Instagram, foi compartilhada, se espalhando por outras redes sociais. O perfil foi deletado em seguida.
Familiares de Pedro, estão preocupados com a proporção que o caso tomou, já que a vida dele pode ficar em risco por conta de “justiceiros”. No Facebook, Pedro declarou que está com medo, veja abaixo:
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Volta Redonda. A foto da mulher espancada, atribuída a vítima de Pedro, na verdade, é de uma mulher agredida em uma casa noturna na zona oeste de São Paulo, em agosto de 2019. Na época, o caso repercutiu nacionalmente. Pedro, é claro, não teve participação nenhuma na agressão.
O INFORMA CIDADE lembra que divulgar notícias falsas, com intuito de denegrir imagem alheia é crime.
Fotos: Divulgação/Reprodução