Um gol aos 52 minutos do segundo tempo, marcado por Samuel Granada, evitou a derrota do Volta Redonda frente o Operário-PR, na noite deste sábado (12), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A equipe não fez uma boa apresentação, mas pelo menos foi premiada com o empate depois de sair em desvantagem.
Os visitantes abriram o placar aos 16 do primeiro tempo, em cobrança de escanteio. Durante todo o restante da partida, o Tricolor de Aço teve dificuldades para reagir e só no fim garantiu o empate, somando um ponto a mais (agora são 27), na tabela de classificação.
Quem esperava uma grande atuação, viu o time jogar burocraticamente, enquanto seu adversário, após conquistar a vantagem, jogou nitidamente pela garantia do resultado, confiando no bom desempenho de seu sistema defensivo, o menos vazado da Série C – nove gols sofridos até então, em 17 jogos.
O próximo jogo do time comandado por Rogério Corrêa será no domingo (20), às 19h, contra o Figueirense, também no Raulino de Oliveira. Com o empate frente ao Operário, o Tricolor de Aço precisa vencer a equipe catarinense para chegar à última rodada sem depender de resultados de outros jogos. Já o Operário perdeu a liderança para o Brusque: os dois têm 30 pontos, mas a equipe catarinense soma uma vitória a mais.
Com o resultado, o Voltaço permaneceu na quinta colocação, mas esta situação pode mudar em razão dos demais resultados da 17ª rodada, principalmente deste domino (13).
De cabeça – O Operário abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, pouco depois de o Voltaço perder uma grande chance de abrir o placar. Já a equipe visitante marcou no único lance de real perigo que criou. Na cobrança de um escanteio, Vinícius Diniz usou a cabeça para fazer 1 a 0.
Após abrir o placar, o “Fantasma”, como é conhecido o Operário, passou a jogar de forma ainda mais cautelosa. Já o Voltaço parece ter sentido o gol e teve dificuldades para ameaçar o adversário no restante do primeiro tempo.
Recompensa – Na etapa final, o Voltaço se lançou ao ataque, mas, como já se cansou de ser visto no futebol, de forma desordenada. O time teve até mais posse de bola, mas isso não se traduziu em oportunidades reais de gol.
Rogério Corrêa fez mudanças – trocou Paulinho e Júlio César por Robinho e Wandson, respectivamente. Pouco depois, substituiu Sanchez e Luizinho, colocando Ricardo Sena e Samuel Granada. Ainda tentou com Hugo Borges no lugar de Douglas Skillo. Tudo para alterar a falta de inspiração do time.
A equipe continuou convivendo com dificuldades de criar, enquanto os visitantes administravam o placar. Aos 31, o Voltaço chegou com perigo, em bonita conclusão de Samuel Granada e ótima defesa de Rafael Santos, enquanto Bruno Barra finalizou muito mal na sobra.
Todavia, a recompensa pelo esforço veio já nos descontos. Aos 52, a bola foi cruzada na área, a zaga rebateu e a sobra ficou com Wandson, que finalizou. O goleiro Rafael Santos deu mais um rebote e, desta vez, Samuel Granada mandou para o fundo da rede.
O resultado foi uma espécie de castigo para os visitantes. Depois de abrir o placar, o Operário passou a tentar somente administrar o resultado. O Voltaço, mesmo sem uma grande atuação, acabou buscando o empate.
Principais lances 1º tempo
9’ – O goleiro Rafael Santos evita o gol do Voltaço, depois de uma jogada em que Felipe pensava já ter se livrado dele com um belo drible. A bola ia entrar quando o goleiro se recuperou
15’ – Chegada perigosa do Operário. O camisa 10 Cássio Gabriel bate forte, Jean Drosny dá o rebote e zaga manda para escanteio
16’ – Gol do Operário! Na cobrança do escanteio, o time paranaense abre o placar. O meio campista Vinicius Diniz sobe mais alto que os zagueiros e, de cabeça, faz 1 a 0.
46’ – Luizinho cobra falta, o goleiro Rafael Santos dá rebote e Sanchez chuta cruzado, mas sem ninguém na frente para concluir
Principais lances 2º tempo
3’ – Quase o Operário amplia. Ele de novo! Vinícius Dias completa jogada de ataque, de novo de cabeça, mas, desta vez, Jean Drosny consegue fazer a defesa
31’ – O goleiro Rafael Santos faz grande defesa em conclusão de Samuel Granada. Houve rebote, mas Bruno Barra mandou mal para fora
44’ – Iury cruza, Samuel Granada consegue alcançar de cabeça, mas, de novo, para fora
52’ – GOOOOOL DO VOLTAÇO – Wandson chuta, o goleiro Rafael Santos dá mais um rebote e Samuel Granada empurra para o fundo das redes (Foto: Raphael Torres)