Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, funcionário da lanchonete McDonald’s na Taquara, bairro localizado na zona oeste do Rio, foi baleado na madrugada desta segunda-feira por um cliente, durante uma discussão por causa de um cupom de desconto. Segundo testemunhas contaram à TV Globo, o jovem fazia o atendimento no drive-thru.
O cliente teria feito o pedido, mas só no fim do atendimento disse que tinha direito ao desconto. Ele reagiu quando Mateus lhe disse que não poderia fazer o abatimento, pois a informação fosse o cupom de desconto deveria ter sido feita antes do registro da venda no sistema.
De acordo com colegas de trabalho da vítima, o cliente saiu do carro, quebrou a proteção de acrílico e deu um soco no rapaz. Depois, entrou na loja e atirou. Mateus foi ferido na barriga. Ele foi socorrido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde passou por cirurgia. O quadro dele, segundo foi apurado, é estável.
O criminoso fugiu antes da chegada da Polícia Militar. A Polícia Civil vai usar imagens de câmeras de segurança para identificar o cliente. Em nota, o McDonald’s disse “lamentar profundamente” o ocorrido. Disse também que está dando assistência ao funcionário baleado. (Foto: Google Street View)