O prefeito Antônio Francisco Neto foi notificado na tarde desta terça-feira (6) da decisão judicial que determina o fechamento, em 24 horas (exatamente a partir do recebimento da notificação), do comércio não essencial na cidade. O juiz da 6ª Vara Cível, André Aiex, deu a ordem ao julgar ação ajuizada pelo Ministério Público (MPRJ), que pede a medida devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, com base no acordo firmado entre o município e o órgão no ano passado.
Segundo o site Foco Regional apurou junto a fontes próximas ao chefe do Executivo, o governo municipal tentará marcar um encontro com o MPRJ a fim de tratar do assunto e reaver alguns pontos do acordo, firmado na gestão do prefeito Samuca Silva. O principal argumento do governo é de que o acordo foi feito dentro de uma estrutura na área de saúde que já não é a mesma na cidade.
Um dos pontos citados por uma das fontes é o Hospital de Campanha, que foi desmobilizado ainda no governo anterior e servia de referência para as metas de ocupação de leitos previstas no acordo.
A decisão deverá ser comentada pelo prefeito em um live em rede social programada para esta terça-feira, às 19 horas.