Os candidatos à reeleição pela prefeitura de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (PP) e o vice, Engenheiro Faria (PL) tiveram um encontro com o público da terceira idade na manhã deste sábado (28) no Clube Náutico, no bairro Aterrado. Durante a reunião, Neto reafirmou a parceria com os idosos para o próximo mandato.
“Hoje eu só quero agradecer a nossa ‘Melhor Idade’, pois tudo que Volta Redonda tem deve a vocês que iniciaram a cidade e que são um exemplo para toda a população. Quero dizer que eu jamais irei decepcioná-los! Para o meu próximo governo vou continuar com todos os projetos voltados aos idosos, e quero ir além, quero propor ainda mais melhorias na saúde, no esporte, na educação para vocês que nos ajudaram a construir esse município”, afirmou Neto.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, relembrou programas e projetos voltados à terceira idade iniciados no governo Neto com a participação do ex-secretário de Esporte e ex-deputado federal, Deley de Oliveira. “Esse é um encontro fraterno e também político, mas principalmente de agradecimento por tudo que cada um de vocês fez e faz por Volta Redonda. Os grupos do programa da melhor idade da Smel e da Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social) são uma forma de reconhecermos vocês que ajudaram a construir a história da cidade. Posso afirmar que esse projeto contribui muito para a saúde e bem-estar dos nossos idosos, que estão vivendo cada vez mais. Volta Redonda só aumenta a expectativa de vida cuidando daqueles que já cuidaram”, enfatizou Rose.
O deputado estadual Munir Neto defendeu a continuidade de Neto e Faria à frente do Palácio 17 de Julho para que, segundo ele, o trabalho com os idosos permaneça na cidade.
“Sabemos que a continuidade do trabalho do prefeito Neto e do seu vice, o engenheiro Faria, é de extrema importância para Volta Redonda. O governo Neto cuida da nossa melhor idade e tem muito respeito aos idosos. Exemplo disso são os projetos pioneiros realizados pelas secretarias de Assistência Social, Esporte e Lazer e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), através da Academia da Vida Oscar Cardoso. Eu, como presidente da Comissão Especial de Assuntos da Pessoa Idosa [da Alerj], estou levando todos esses projetos, que mudam a vida dos idosos para melhor, para todo o estado do Rio de Janeiro”.
Mais saúde – No encontro, Sebastião Faria destacou que com a expansão do Hospital São João Batista (HSJB) a saúde em Volta Redonda “vai revolucionar os procedimentos médicos no SUS” (Sistema Único de Saúde).
“Teremos um novo hospital, que vai oferecer cirurgia robótica. As obras estão sendo finalizadas e cremos que até o fim deste ano entregaremos a quem é de direito: aos moradores. No passado, esse hospital estava prestes a fechar as portas, mas graças ao nosso trabalho avançamos, e hoje a unidade se encontra de portas abertas. Estamos preparando a unidade para realizar também transplantes de córneas. O São João Batista já possui um Banco de Olhos – responsável pela captação de córneas; Banco de Leite Humano e um Banco de Sangue que abastece os demais hospitais públicos da região”, disse o vice. (Foto: Divulgação)