Antonio Francisco Neto iniciou, nesta quarta-feira (1º), seu sexto mandato de prefeito de Volta Redonda – a cidade mais populosa e forte economicamente no Sul Fluminense. Ele foi empossado em cerimônia realizada pela manhã na Câmara Municipal, juntamente com o vice, Sebastião Faria.
Em entrevista, o recordista nacional de mandatos em cidades com mais de 200 mil eleitores, garantiu que sua disposição de administrar a cidade é a mesma de quando foi eleito pela primeira, 28 anos atrás, em 1996.
Neto se disse grato à população de Volta Redonda por optar por seu nome na eleição do ano passado. Lembrou que recebeu quase 110 mil votos – foi eleito no primeiro turno. Segundo ele, a forma de retribuir a confiança é trabalhar para não decepcionar as pessoas.
“Vamos fazer um governo muito voltado para a Saúde. A Segurança e a Educação também serão prioridades, mas reafirmo: o maior compromisso meu e do Faria é não decepcionar o povo de Volta Redonda. Não temos este direito”, disse Neto.
Sobre o ânimo para seguir conduzindo os destinos da cidade, o prefeito afirmou que é como se fosse a primeira vez. “Quando assumimos a prefeitura, quatro anos atrás, a situação era muito crítica, e encerramos o mandato com o quadro controlado. Estamos com a mesma disposição, que é dar ao povo de Volta Redonda o que ele merece: uma cidade digna, que seja uma referência no país”.
Desde sua primeira eleição, em 1996, Neto não perdeu nenhuma disputa pelo Palácio 17 de Julho. Foi reeleito em 2000. Fez de Gothardo Neto seu sucessor em 2004. Venceu novamente em 2008 e 2012. Em 2020, retornou ao cargo e, em 2024, novamente teve seu nome aprovado pela maioria dos eleitores.