O prefeito de Volta Redonda anunciou na manhã desta quinta-feira (20), em entrevista ao Programa Dário de Paula, na Rádio Sintonia do Vale (98,9 FM), que iniciará o pagamento dos cargos comissionados da gestão Samuca Silva (ex-prefeito de Volta Redonda), no próximo mês de junho. Ele também falou que vai quitar o décimo terceiro salário dos funcionários da ativa.
De acordo com Neto, ele assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 2021, com os salários de todo funcionalismo atrasado, faltando a metade do salário de novembro, todo salário de dezembro e todo décimo terceiro. “Peguei a cidade com duas folhas e meia atrasadas. Com muito trabalho conseguimos voltar a pagar o funcionalismo no final do mês, regularizamos os salários atrasados dos inativos, pagamos os salários atrasados dos funcionários da ativa e agora vamos pagar o décimo terceiro dos funcionários desses funcionários”, disse Neto.
Segundo o prefeito, agora no mês de junho, além de pagar o restante do pagamento de novembro dos comissionados da gestão passada, pagará o décimo terceiro dos funcionários da ativa. Com isso, a prefeitura ficará devendo ainda o mês de dezembro dos comissionados e o décimo terceiro.