O vereador Nilton Alves de Faria, o Neném, atual presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, solicitou na última semana ao Ministério da Saúde informações em relação ao quantitativo de vacinas contra o Covid-19 disponibilizadas para os municípios do Estado do Rio de Janeiro.
No ofício enviado diretamente ao ministro Eduardo Pazuello, Neném questionou o critério de distribuição das doses das vacinas destinadas à Volta Redonda, que é incompatível com o número de habitantes. “Isso sem levar em consideração os profissionais da linha de frente ao combate ao novo coronavírus, que necessitam da imunização para continuarem a realizar seu trabalho com segurança”, destacou.
Na oportunidade, Neném também faz menção aos municípios que com uma população menor receberam uma quantidade maior de doses da vacina que Volta Redonda. “Acompanho os desdobramentos. Minha assessoria está em contato com a secretária de Saúde Maria da Conceição de Souza Rocha para agendar conversa com o objetivo de que o Legislativo acompanhe as ações e coloque-se a disposição da secretaria e do poder Executivo em prol da população voltarredondense”, ressaltou.
– Nosso município é o maior da região em população e também em atendimento médico e hospitalar. Quero entender o porquê veio um número menor de doses das vacinas -, questionou Neném.