O vereador Neném assumiu nesta quarta-feira, em solenidade realizada pela manhã, a presidência da Câmara de Volta Redonda. A transmissão do cargo foi feita por Edson Quinto, que presidiu a Casa no ano de 2019. Neném é quem vai comandar o Legislativo no último ano do atual mandado.
– Vamos trabalhar com a palavra responsabilidade. Queremos ajudar a fazer uma Volta Redonda melhor – disse o novo presidente.
Depois de lembrar que está independente (ele não usou o termo oposição) em relação ao governo municipal, Neném – que fez parte da bancada governista por um ano – assegurou que vai dirigir o Legislativo focado nos interesses da população: “O que for de interesse da cidade vai ser analisado e terá todo o apoio dos vereadores. Não tenham dúvidas disso”.
O vereador afirmou ainda que, em seu entender, algumas matérias enviadas pelo Executivo foram “votadas apressadamente, sem tempo de análise pelos parlamentares”.
– Comigo [na presidência], talvez não vá ter este tipo de matérias, de urgência e preferência – frisou. “Eu acho que em 2019 o governo teve seus acertos, mas também teve erros, talvez também por causa desta Casa [por votar apressadamente] e acho que em 2020 podemos fazer uma correção”, acrescentou. (Fotos: José Roberto Mendonça)