Nem o Corpo de Bombeiros e nem o Zoológico Municipal de Volta Redonda foram acionados para o caso da onça que estaria solta por uma área de mata na Vila Rica de Três Poços, conforme circulam nas redes sociais, e matando cavalos. A suspeita é que os vídeos tenham ocorrido em outra parte do país e foi associado a Volta Redonda para espalhar medo na população. A mensagem que circula em grupos de WhatsApp é a seguinte.
“Para todas as pessoas que moram na Vila Rica fiquem espertos porque ela tá matando cavalo direto. Todos vocês que tenham cavalo ou moram perto da mata fiquem de olho!”. “Vídeo antigo. A primeira vez que vi, postaram que estava na estrada de Rialto”, disse uma internauta. “Esse vídeo circulou na cidade de Cruzeiro SP no início do ano de 2024 e os fazendeiros da região não reconhecem como nenhuma fazenda da região… agora que chegou em VR o mesmo vídeo”, disse outra pessoa.
Procurado pelo jornal na tarde deste domingo (29), o Corpo de Bombeiros, através de sua assessoria de imprensa no Rio, informou que não há nenhum registro de ocorrência deste tipo na cidade. O coordenador do Zoo-VR, Jadiel Teixeira, reforçou ao jornal que até o momento o zoológico municipal não foi comunicado para este evento.