O ex-deputado estadual, que foi líder de governo do prefeito Samuca Silva, Nelson Gonçalves, está desempregado. É que ele foi exonerado a pedido na manhã desta segunda-feira (31).
Nelson e Samuca não andavam do mesmo lado desde que Baltazar decidiu ser candidato pelo PSD, com o apoio de Nelson, presidente do diretório municipal. No meio político, há quem diga que isso seja estratégia do governo para que Baltazar e Samuca, que foram aliados nos últimos anos, entrem na campanha “brigados”, aumentando a chance do grupo ir ao segundo turno das eleições. Também, no meio político, há quem diga que realmente eles brigaram, e que Baltazar colocou seu nome a disposição quando Samuca anunciou que desistiria da reeleição.
O governo municipal, não anunciou que Nelson foi exonerado, mas confirmou a informação. Em nota, o poder público municipal comunicou apenas que a Secretaria de Governo, até então comandada por Nelson, irá se fundir com a Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Captação de Recursos, comandada por Joselito.
Segundo a prefeitura, isso acarretará na economia de R$ 80 mil por mês. Não foi informado se Nelsinho Gonçalves, filho de Nelson, continua no governo.
Política
Nelson, que comanda o diretório do PSD em Volta Redonda, marcou para a próxima sexta (4), das 18h50 às 23h50, a convenção do partido para escolher quem será o adversário de Samuca. Três nomes estão na disputa: Baltazar, ex-diretor do Hospital do Retiro; Maurício Pessôa, atual líder de governo e Alfredo Peixoto, ex-secretário de saúde.
Foto – Reprodução