Alexandre Nardoni, condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, conseguiu reduzir a pena em quase mil dias fazendo trabalhos na cadeia e lendo livros. Com isso, ele pode deixar a prisão a partir de abril para cumprir pena em regime aberto.
Ano passado, em setembro, a Justiça decidiu favoravelmente a um novo pedido de redução de pena, feito pela defesa de Alexandre, eliminando 96 dias da pena de Nardoni. Nardoni cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo.
De acordo com o Tribunal de Justiça, Nardoni conseguiu eliminar, ao todo, 990 dias da pena. O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi sentenciado pela acusação da morte de Isabella Nardoni, ocorrida em 29 de março de 2008. À época, a garota tinha cinco anos. Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.
As investigações concluíram que Isabella foi asfixiada pela madrasta e depois lançada do sexto andar pelo pai. Isabella ainda estava viva quando foi arremessada do sexto andar.