Estimular as mulheres a denunciar os casos de assédio sexual durante o Carnaval é um dos objetivos da campanha “Não é não”, que ganhou força neste ano de 2020. E a Polícia Militar de Volta Redonda aproveitou o desfile do bloco Piranhas do Beco, na tarde desta sexta-feira (21) para divulgar a campanha entre o público.
As soldados Débora e Prado, da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida – distribuíram entre as foliãs material alusivo à campanha, que visa combater também a violência doméstica. A iniciativa deverá ser repetida durante todo o período carnavalesco.
A campanha foi lançada em âmbito nacional. Em Volta Redonda, a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) também divulgou um vídeo incentivando as mulheres a denunciar qualquer tipo de violência, inclusive assédio sexual. “Você, mulher, divirta-se neste Carnaval, mas caso seja vítima de agressão física, sexual, moral e, se principalmente, estiver em situação de violência doméstica, não se cale, denuncie”, orienta a delegada Waleska Garcez.
A Deam de Volta Redonda fica na Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado, no mesmo prédio da 93ª Delegacia de Polícia Civil, ao lado da sede administrativa do Saae.