O oboísta Pedro Henrique Bayer Valente, de 24 anos, de Barra Mansa, iniciou uma campanha para arrecadar recursos para estudar em Israel. Contemplado com bolsa de estudos para bacharelado em música na Buchmann-Mehta School of Music, de em Tel Aviv, ele tenta arrecadar R$ 50 mil para custear as despesas, que não estão incluídas.
“Com o visto de estudante não terei permissão para trabalhar no pais e gastos como transporte, seguro saúde, alimentação e materiais de manutenção de palheta e instrumento fica mais difícil de conseguir me manter”, disse o músico na publicação. Pedro Henrique começou a estudar música aos 6 anos no Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa. Na adolescência, passou a ser integrante da academia juvenil da Petrobras Sinfônica. Em meados de 2017 ele foi aprovado para a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
“No ano seguinte fui contemplado com uma bolsa de estudos em uma das maiores escolas de música da América Latina, a Academia de Música da Osesp. Além disso, participei dos maiores festivais de música do país, fiz recitais na Sala São Paulo, uma das principais salas de concerto da atualidade e fui ganhador do concurso online (FIMUCA)”, relata o músico sobre sua trajetória.
“Então, depois de uma vida dedicada à música, conto com a ajuda de todos para tornar possível esse sonho de estudar em uma das maiores universidades de música do mundo e retribuir compartilhando esse conhecimento para próximas gerações”, pediu. Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bacharel-no-exterior