Uma mulher de 29 anos foi conduzida à delegacia de Volta Redonda, na noite de domingo (29), e autuada por maus-tratos, após deixar os dois filhos, de 6 e 2 anos, trancados dentro do carro, com os vidros totalmente fechados, por mais de 1 hora, para ir ao shopping. O caso aconteceu na Rua 12, no bairro Vila Santa Cecília.
Segundo a Polícia Militar, agentes do programa Segurança Presente foram acionados por populares relatando que as crianças estavam dentro do veículo, estacionado em frente a uma drogaria. O carro, um T-Cross, ainda possui película nos vidros, o que dificultou o trabalho dos policiais envolvidos na ocorrência, já que impossibilitava a visualização total das crianças.
De acordo com a PM, os agentes conseguiram se comunicar com uma das crianças, que estava chorando dentro do carro. Após receber muitas orientações, ela conseguiu abrir uma das portas e sair. Os policiais permaneceram no local até a chegada da mãe, que relatou ter ido ao shopping “rapidinho” para comprar chinelos.
Ela foi levada para a delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado. Após ser ouvida, foi autuada pelo crime e irá responder em liberdade. Não foi necessário o uso de algemas. (Imagem: Segurança Presente)