Uma mulher de 27 anos, identificada como Eduarda Santos, que é de Angra dos Reis, foi assassinada com nove tiros na cidade de Bariloche, na Argentina, na manhã da quinta-feira (18). O crime foi numa estrada de Circuito Chico. O companheiro da vítima, que também é brasileiro, foi preso pela polícia local. No carro dele, segundo a imprensa argentina, que repercutiu o caso, foram encontradas manchas de sangue.
Ele seria pai de dois dos três filhos de Eduarda. O suspeito ainda passará por uma audiência equivalente à de custódia no Brasil e poderá ser denunciado por feminicídio, crime que na Argentina pode ser punido com prisão perpétua.
O corpo da vítima foi encontrado por volta das 9h nas proximidades do Lago Escondido, a poucos metros da Rota Provincial 77 e próximo ao porto turístico de Puerto Pañuelo, em frente ao conhecido hotel Llao Llao, em Bariloche. Segundo o Ministério Público local, o alerta sobre o cadáver foi dado por um turista.
A perícia encontrou projéteis próximos ao corpo da vítima, que também apresentava lesões, indicando que pode ter havido uma briga dentro do carro. Após a prisão do suspeito, foram apreendidos “aparelhos eletrônicos” que poderão ajudar nas investigações. Também estão sendo analisadas imagens de câmeras de monitoramento que podem ajudar a esclarecer o crime. Dois promotores acompanham o caso. De acordo com um jornal da província de Rio Negro, Eduarda estava na Argentina há pouco tempo e pensava em retornar ao Brasil devido a dificuldades econômicas.
Foto – Reprodução / Jornal La Nacion