O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou nesta quarta-feira (16) que denunciou à Justiça de Piraí um homem de 42 anos por estupro de vulnerável. A denúncia, da promotoria da cidade, relata que ele praticou atos libidinosos com uma menina de 9 anos por mais de uma ocasião. A denúncia foi feita com base no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de oito a 15 anos de prisão para estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, em fevereiro deste ano a mãe da menina descobriu que a filha estava trocando mensagens com o denunciado em seu aparelho celular. Em uma ocasião, segundo o MPRJ, o homem estacionou seu carro num lugar onde a criança brincava, no bairro Ponte das Laranjeiras, tendo se aproximado e acariciado seus braços e pernas, próximo à genitália, antes de convidá-la para ingressar no veículo e pedir seu número de telefone.
Em outros momentos, o denunciado enviou, por pelo menos nove vezes, fotos e vídeos de seu pênis para o telefone da menina, tendo recebido, como retorno, fotos e vídeos da genitália da menor. De acordo com a denúncia, após perceber uma mensagem suspeita no telefone da filha, a mãe vasculhou o aparelho, encontrando uma mensagem que dizia: “Vamos fazer uma última vez. Eu apago aquele vídeo perto de você”. Ela também encontrou diversas fotos e vídeos da genitália da filha e do aparelho genital do denunciado no aparelho celular da menina