A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois motoristas com carros roubados durante a Operação Semana Santa, na Via Dutra, em Barra Mansa, na sexta-feira (15). A ação, realizada no km 287, no posto de Floriano, ocorreu em horários diferentes e terminou com os dois suspeitos recebendo voz de prisão por receptação.
A primeira foi por volta das 13h30min. De acordo com a PRF, o motorista, de 30 anos, informou durante a abordagem que comprou o Virtus, com placas do Rio, há 15 dias em uma loja de automóveis em Barra Mansa. Os policiais realizaram inspeção veicular minuciosa no carro e constataram que o veículo era clonado, já que havia vários indícios de adulteração. O original, segundo a PRF, foi emplacado em São Gonçalo (RJ), com registro de roubo no mesmo município em janeiro deste ano.
Pouco mais de uma hora, a PRF abordou outro carro, com placas de São Paulo, dirigido por um homem de 38 anos. Os agentes informaram que ele apresentou nervosismo durante a abordagem, levantando a suspeita dos agentes. Também durante inspeção, os agentes constataram que o carro era clonado. Na verdade, o veículo foi licenciado em Niterói (RJ), e tinha registro de roubo em São Gonçalo em fevereiro deste ano.
As duas ocorrências foram encaminhadas para a delegacia de Barra Mansa. (Fotos: PRF/Divulgação)