O motorista de um ônibus da Viação Cidade do Aço foi atropelado por um carro no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda. O atropelamento foi registrado pela câmera de um estabelecimento comercial. O condutor, de 43 anos, disse ao jornal que o motorista do Fiesta Sedan preto fugiu do local sem prestar socorro.
O caso aconteceu no início da manhã de quarta-feira (7) na Via Sérgio Braga. Morador do Belmonte, a vítima preferiu não se identificar. Ele contou que foi socorrido para o Hospital São João Batista pelo Corpo de Bombeiros com dores no joelho, braços e na região lombar. Após passar por exames, recebeu alta algumas horas depois, no início da tarde, e se recupera em casa.
A vítima, que é motorista desde 2013, casada e com três filhos, afirmou que só está aguardando ter acesso ao Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito) para denunciar o caso na delegacia. As imagens mostram o ônibus dirigido pela vítima aguardando outro deixar o ponto para acessar o local de embarque e desembarque dos passageiros. O carro acelera e tenta cortar o ônibus, esbarrando o retrovisor na lateral do coletivo. Ao perceber que não daria para ultrapassar o condutor dá ré, quando o motorista do ônibus desembarca.
A vítima informou que ao descer, olhou para o condutor do carro, fez um “joinha”, de forma pacífica, e um sinal com a mão, mas mesmo assim o motorista do carro acelerou. “Quando vi que ele não ia parar, dei um pulo, mas acabei atingido e dei duas rodadas pro alto”, contou. O jornal mantém espaço aberto para caso os advogados do motorista atropelador queiram se manifestar. Veja o vídeo abaixo.