Um homem fugiu da Polícia Militar, abandonando um carro batido e uma arma, depois de desobedecer a uma ordem de parada no bairro Conforto, em Volta Redonda, na noite da terça-feira. Um agente chegou a disparar na direção do veículo depois que o criminoso em fuga teria apontado a arma na direção da equipe. O fato assustou moradores do bairro.
De acordo com o que foi apurado, os policiais desconfiaram do ocupante de um Fiat Argo e deram ordem de parada, que não foi obedecida. Ele fugiu em direção à Ponte Alta e passou a ser perseguido.
Na Via Sérgio Braga, nas proximidades do Colégio Municipal Professora Themis de Almeida Vieira, a PM conseguiu montar um cerco. Foi quando o ocupante do cargo apontou a arma, segundo os policiais, levando um dos agentes a atirar. O homem perdeu a direção e o carro bateu em árvores no canteiro central das pistas.
Ele prosseguiu a fuga à pé, em direção ao Eucaliptal, abandonando também um revólver calibre 38 com três munições. O carro e a arma foram apreendidos.