Um Ford Ka bateu em um GM/Vectra, que estava no acostamento, na noite de sábado (29), na altura do km 259 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na altura do bairro Ponte Preta, em Barra do Piraí.
O Vectra teve problemas mecânicos e encostou no acostamento da rodovia, enquanto aguardava um reboque. Foi quando o Ford Ka, com placas de Barra do Piraí, colidiu na traseira do carro parado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um casal que estava no veículo causador do acidente, estava alcoolizado, e o motorista do carro ainda tentou atacar pessoas próximas com um tchaco e uma estrela ninja. A PRF informou ainda que pouco antes o condutor desceu do veículo se identificando como policial, dizendo estar armado e em dado momento levou a mão à linha de cintura como se estivesse pegando uma arma.
De acordo com a PRF, após os testes de alcoolemia, foi constatado teor de 0,77 mg/L para o condutor do Ford Ka, e o condutor do GM/Vectra deu negativo.
Diante dos fatos, todos os envolvidos, ilesos, bem como os artefatos encontrados, foram encaminhados à 88ªDP (Barra do Piraí/RJ) para serem ouvidos, sendo o condutor e suposto autor das ameaças enquadrado por conduzir veículo automotor embriagado ou sob efeito de drogas), ameaça e falsa identidade, uma vez que fora verificado que ele não seria policial, conforme registrado na ocorrência.
Foto – Enviada ao Informa Cidade