Agentes da Operação Desmonte, em continuidade à ação realizada em ferros-velhos de Volta Redonda, na última quarta-feira (30) encontraram quatro motores de automóveis irregulares, no estabelecimento situado à Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, no Belmonte. Dois dos motores estavam com numeração raspada e outros dois com indícios de adulteração.
As irregularidades foram encontradas no momento que agentes do Detran-RJ conferiam peças e notas fiscais que foram encontradas no ferro-velho. Ao detectarem as irregularidades nos motores, policiais civis de Volta Redonda foram acionados e o proprietário do ferro-velho foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Não foi informado o que ele alegou.
O trabalho de retirada de todo o material encontrado no ferro-velho continua em andamento. A ação em Volta Redonda foi a 37ª realizada pela força-tarefa, que visa fiscalizar e coibir o comércio de peças automotivas sem notas fiscais e ferros-velhos sem licença no Detran-RJ para funcionar. Ao todo 77 ferros-velhos irregulares já foram interditados no estado. (Foto: Divulgação)