Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda prenderam na tarde desta quinta-feira (2), o motoboy acusado de ferir a facadas, no último dia 27, sua ex-namorada, de 28 anos, em Volta Redonda. Contra ele havia um mandado de prisão por tentativa de feminicídio. Ele é morador do Belmonte e foi preso ao comparecer à delegacia, acompanhado de um advogado.
A mulher, que trabalha numa lanchonete da Avenida Amaral Peixoto, no Centro, estava em horário de almoço, na escadaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro São João, quando foi atacada pelo motoboy. Depois de ser jogada no chão, ela foi ferida enquanto tentava se defender dos golpes. Ela conseguiu se desvencilhar e ele fugiu, enquanto ela foi socorrida por populares, sendo levada ao Hospital São João Batista, que fica próximo de onde ocorreu o crime.
A vítima, que estava acompanhada de uma colega de trabalho, contou que namorou com o homem por seis meses, mas que havia terminado havia cerca de um mês devido ao comportamento “possessivo e ciumento” apresentado por ele.
O motoboy vai ser encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda.