Morreu na manhã deste domingo (29), no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, o homem que foi atropelado por um carro na última quarta-feira (25). Maciel Cândido Porto tinha 50 anos e foi levado com ferimentos graves para a unidade médica após ser atingido na Rua Edgar Telles, no bairro Açude.
A família de Maciel chegou a fazer uma campanha pedindo por doações de sangue ao homem, que ficou intubado e passou por cirurgia para implantar fixadores externos nas pernas. Além de Maciel, outros dois homens também foram atingidos, mas eles já receberam alta.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Segundo a prefeitura, o homem que provocou o acidente foi preso por embriaguez ao volante pela Guarda Municipal. De acordo com a GMVR, ao chegarem ao local, os guardas municipais notaram sinais claros de embriaguez no condutor, como olhos vermelhos e hálito etílico. O suspeito foi submetido ao exame do bafômetro, que constatou o estado de embriaguez. Ainda no local da ocorrência, foi descoberto que o motorista é inabilitado. Ele foi conduzido pelos agentes à delegacia da Polícia Civil, onde ficou preso em flagrante por conduzir veículo automotivo sob influência de álcool. Já o carro foi rebocado e encaminhado ao depósito público municipal.
No final da tarde de quinta (26), a reportagem conseguiu contato com a defesa do motorista. O advogado informou em nota que os fatos não estariam sendo noticiados de forma correta, mas não apontou quais seriam as incorreções. Veja a íntegra do que foi enviado.
“Em relação aos fatos ocorridos na madrugada do dia 26, o Escritório Tolentino Advocacia e Consultoria Jurídica que atua na defesa do motorista, vem se manifestar em relação ao que está sendo noticiado. Os fatos não estão sendo publicados de forma correta, a família do motorista envolvido está prestando todo auxílio as pessoas envolvidas no acidente e que tudo será esclarecido. Marcelo Tolentino”, concluiu.