O vereador Paulo da Gráfica (PSL), de Barra Mansa, morreu na madrugada desta terça-feira (14), na Santa Casa de Misericórdia. A causa não foi informada, mas o parlamentar lutava contra um câncer na próstata, segundo colegas. Ele tinha 61 anos.
Paulo da Gráfica, cujo nome de batismo era Paulo César Ferreira, foi eleito vereador em 2020, quando obteve 1.367 votos, sendo o oitavo mais votado na cidade. Antes, em 2016, ele disputou a eleição pelo PSDC, obtendo 716 votos – e não foi eleito.
Aposentado, o parlamentar tinha sua base eleitoral na região do bairro Santa Lúcia. Em sua rede social, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, lamentou a morte do vereador: “Paulo é uma daquelas pessoas que não disfarçam a sua bondade. Uma pessoa que nos dá a alegria de estar por perto. Acompanhei de perto seus últimos dias e sei que sua partida foi descanso merecido. Que Deus o receba em festa. Nossa saudade será imensa, mas ainda maior serão as boas lembranças. Meus sentimentos pesarosos à família. Seus pais, seus filhos e esposa”.
Com a morte de Paulo, quem assume a cadeira é o suplente Wagner Teixeira Ramos, policial militar conhecido como Waguim, de 35 anos, primeiro suplente, que teve 1.021 votos. (Foto: Divulgação)