O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Ubirajara de Oliveira Vaz, morreu no final da madrugada de hoje. Ele tinha 84 anos e estava internado no Hospital da Unimed, no Jardim Belvedere, onde passou recentemente por uma cirurgia. Com o falecimento de Ubirajara, assume a AAPVR o vice-presidente, José Lúcio da Silva.
Na última semana, Bira – como era conhecido – havia se licenciado do cargo de presidente justamente por questões de saúde. O corpo ainda se encontra no hospital. Ubirajara estava na presidência da AAPVR havia cerca de 30 anos. Sob sua gestão, a associação se tornou uma das maiores do país e da América Latina. Ele modernizou a administração e ampliou o patrimônio da instituição, além de expandir os serviços prestados aos associados.
A APPVR foi fundada em 1973. Bira assumiu seu primeiro mandato de presidente em 1994, quando implementou uma nova forma de administração, investindo em infraestrutura e serviços de saúde e lazer para os sócios. A associação se expandiu.
Além da sede na Vila Santa Cecília, um Centro Médico moderno foi construído e instalado no bairro Nossa Senhora das Graças, além de representações em outras cidades da região, como Barra do Piraí. Ubirajara deixa viúva Irene Viveiro Vaz e dois filhos, Eduardo e Aline. O velório de Ubirajara Vaz será a partir das 13h desta terça-feira na sede da AAPVR, na Rua 35, no bairro Vila Santa Cecília, enquanto o sepultamento será às 16h no Portal da Saudade.
Diretoria da AAPVR lamenta morte de Ubirajara Vaz – “A Diretoria e colaboradores da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda lamentam informar, com profunda tristeza, o falecimento do grande presidente, Ubirajara de Oliveira Vaz, ocorrido no início da manhã de hoje, no Hospital da Unimed, em Volta Redonda, onde havia sido submetido a uma cirurgia.
Bira, como era carinhosamente conhecido, tinha 84 anos e deixa viúva, Dona Irene, e filhos Eduardo e Aline e duas netas.
Presidente da AAPVR desde 1994, Ubirajara Vaz foi o grande responsável por transformar a AAPVR na maior Associação do gênero na América Latina, pegando a entidade com caixa de R$ 54 mil e a levando a um patrimônio de milhões, com sede própria em Volta Redonda, Barra do Piraí e Rio de Janeiro e atendimento também em Pinheiral, com dezenas de serviços prestados aos associados e comunidade em geral”, pronunciou.
Prefeitura de Volta Redonda decreta luto de 3 dias – “A Prefeitura de Volta Redonda lamenta o falecimento de Ubirajara de Oliveira Vaz, que por 30 anos foi presidente da Associação dos Aposentados Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR). Por três décadas, ele foi um exemplo na atenção, cuidados e valorização de nossos aposentados e, principalmente, da terceira idade em nosso município.
Durante sua longeva administração à frente da Associação, ele fez da AAP-VR um exemplo para diversas associações do gênero em todo o país, com inúmeras conquistas e realizações, seja pela realização de projetos, atividades e criação da uma infraestrutura sem igual.
Além disso, foi um inestimável parceiro da Prefeitura nestas três décadas, figura fundamental para a valorização de nossos aposentados e pensionistas. Por essa e tantas outras razões, a Prefeitura de Volta Redonda decreta três dias de luto oficial. Aos filhos, netos e demais parentes de Ubirajara Vaz, assim como aos funcionários da Associação dos Aposentados, toda a solidariedade da Prefeitura de Volta Redonda”, comunicou.