Morreu na manhã deste domingo, vítima de um infarto, o cantor e compositor Tunai, de 69 anos (seu nome de batismo é José Antônio de Freitas Mucci). O artista foi encontrado sem vida, pela mulher, no sofá da casa. Irmão de João Bosco, Tunai (1984) é autor de “Frisson”, um dos hits que lhe tornaram famoso. O corpo foi cremado por volta das 15h30min deste domingo, também no Rio.
Antes, ele compôs músicas que foram gravadas por grandes artistas, como Elis Regina, que interpretou “As Aparências Enganam”, do disco “Essa Mulher” (1979); “Agora Tá”, de “Saudade do Brasil” (1980); e “Lembre-se”, gravado no show de lançamento de “Essa Mulher”, no Palácio do Anhembi, em São Paulo (SP), em setembro de 1979.
Engenheiro civil de formação, o compositor dizia que Elis foi a responsável por ele deixar os canteiros de obras na década de 1970 para seguir a carreira artística.
Em 1977, o irmão João Bosco o apresentou ao poeta Sérgio Natureza, com quem viria mais tarde a produzir boa parte de sua obra e seus maiores sucessos.
Entre 1985 e 1994, fez vários shows em teatros de todo o Brasil e lançou diversos discos. Tunai teve outros sucessos nas trilhas de novelas como: “Sintonia”, “Sobrou Pra Mim” e “Meu Amor”. (Foto: Divulgação / Spirit Jazz)